Lançamento do livro Damas da Noite de Edgard Telles, hoje a noite em SP

Hoje a noite, as 19h, Edgard Telles estará em São Paulo para o lançamento de seu mais novo livro, Damas da Noite e reedição de O Punho e a Renda.

O lançamento dos livros de Edgar Telles, da editora Record, acontecerá no dia 10/04 (quinta-feira), às 19h, na Livraria Cultura Conjunto Nacional, em Bela Vista em São Paulo.

Enquanto em O punho e a renda Edgar se vale de memórias de um diplomata para lançar uma luz sobre os anos de chumbo que o Brasil viveu entre 1964 e 1985; em Damas da noite ele recorre à perspectiva de um velho jornalista para revisitar esse mesmo período.

Se você mora em São Paulo, não perca a oportunidade!

Onde vai ser?

Dia 10/04 às 19h.
Livraria Cultura Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo- SP

Sobre os livros

Sinopse – Damas da Noite – Edgard Telles Ribeiro

DAMAS_DA_NOITE_1395172996P“Atrás de toda história sempre existe outra”, esse é o mote que define o novo livro de Edgard Telles Ribeiro. Uma prostituta, uma paixão de infância e a mulher de um embaixador: todas movidas a emoções e desejos, frágeis e fortes ao mesmo tempo, envolvidas de alguma forma com o personagem principal. Tendo a ditadura como pano de fundo, retratada pelos mecanismos de diplomacia e opressão, a obra inicia-se na década de 50, que é rememorada por ocasião da morte do escritor João Oswaldo, já nos dias atuais. Suspeito de ter plagiado o diário de uma prostituta, João acaba despertando o interesse do narrador, que, como todo jornalista, deseja saber um pouco mais sobre a trama. Só não imaginava que ficaria irremediavelmente conectado a tantas histórias. • Escritor e diplomata, Edgard Telles Ribeiro foi também jornalista, cineasta e professor de cinema. • Seu livro O criado-mudo, de 1991, já foi lançado nos EUA, na Alemanha e na Holanda. O romance Olho de rei, de 2006, recebeu o Prêmio da Academia Brasileira de Letras para melhor obra de ficção. Seu livro de contos, Histórias mirabolantes de amores clandestinos, de 2004, ficou em segundo lugar no Prêmio Jabuti • “Edgard Telles Ribeiro é um escritor requintado, capaz de ao mesmo tempo mostrar e insinuar, com um domínio da expressão e uma originalidade de visão que só os grandes escritores possuem.” – Antonio Candido

Skoob | Comprar

Sinopse – O Punho e a Renda

O_PUNHO_E_A_RENDA_1299080716PNeste seu novo romance que já vem sendo considerado uma obra-prima da ficção política e seu mais importante trabalho, Edgar Telles Ribeiro, escritor e diplomata, mergulha nos bastidores das embaixadas, revelando suas tensões e disputas. Não se trata, porém, do rendilhado charmoso da vida social das rodas diplomáticas – Edgard abre, pela primeira vez no Brasil, uma caixa preta: tendo como tema a ditadura brasileira e as formas de opressão que o sistema gerou no período do regime militar (1964-1985), a obra revela os subterrâneos sinistros da Operação Condor e lida com os grupos de direita que atuaram dentro do Itamaraty nessa época. Aborda complôs para derrubar governos, cumplicidades com torturas, a sede de subir na carreira. A história é narrada por um diplomata mais jovem, que reconstitui ao longo dos anos o progressivo envolvimento de um determinando colega e amigo, a quem muito admira, com um grupo clandestino ligado ao SNI, a grupos de direita em terceiros países e à CIA. O amigo, Marcílio Andrade Xavier (mais conhecido como Max, por suas iniciais), é brilhante, sofisticado, elegante, bem sucedido. Por suas habilidades especiais, é cobiçado por olheiros de mais de um serviço secreto. A trama passa por Inglaterra, Uruguai, Chile, Estados Unidos e, é claro, Brasil. Uma história que esperou quarenta anos para ser contada, e “precisou amadurecer e passar pelos filtros da ficção, onde a construção consciente da arte reinventa a realidade numa tessitura semelhante ao que o inconsciente faz com os sonhos: condensa aqui, substitui ali, redistribui acolá”, nas palavras de Ana Maria Machado, que assina a orelha. O livro traz também o imaginário da época, as dores e frustrações de quem começou a vida adulta nos anos de chumbo e do “desbunde”, das mudanças comportamentais, das drogas. As duas faces: punhos e rendas.

Skoob | Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: