Resenha – World of Warcraft: Sombras da Horda

capa Ficha Técnica

Resenha

Para quem joga World of Warcraft, sabe que o patch 5.1 trouxe alguns cenários novos ao mundo de World of Warcraft e um deles foi o Adaga no Escuro. A princípio, apenas jogadores da Horda poderiam fazer esse cenário, mas hoje, ambas facções podem fazer e participar do momento em que Vol’Jin sofreu a tentativa de assassinato. Assistimos ao momento em que um dos Kor’krons da guarda de Garrosh, cravou uma adaga envenenada no pescoço do líder dos Lançanegra e naquele momento todos pensam que Vol’Jin morreu…

Ao fazer as missões da Selva de Krasarang, descobrimos que o troll está vivo e está junto a Chen Malte do Trovão, mas, não conseguimos ver no jogo o que aconteceu após o cenário e como Chen encontrou Vol’Jin. É aí que a história do livro inicia, confira a sinopse:

Assassinos do Chefe Guerreiro Garrosh atacam Vol’jin, deixando-o à beira da morte. Mas o destino sorri para o líder Lançanegra quando o renomado mestre cervejeiro Chen Malte do Trovão o leva para a segurança de um monastério em uma montanha isolada. Ali, Vol’jin luta contra o velho ódio latente entre a Aliança e a Horda, enquanto luta para se recuperar ao lado de um misterioso soldado humano.

No entanto, esse é apenas o começo das preocupações de Vol’Jin. Logo ele se vê envolvido em uma invasão de Pandaria iniciada pelos Zandalari, trolls venerados em busca dos sonhos de dominação e poder. Esta antiga tribo oferece a Vol’jin a chance de aproveitar a glória, direito de todos os trolls… fazendo uma oferta ainda mais tentadora após a traição descarada de Garrosh.

Em meio a esses acontecimentos problemáticos, Vol’jin é abalado por visões intensas que retratam a história grandiosa de sua raça. Conforme ele questiona sua lealdade, ele sabe que deve fazer uma escolha sobre seu próprio destino, que poderia salvar seu povo ou condená-lo a definhar sob o calcanhar de Garrosh.

Sombras da Horda é o primeiro romance escrito por Michael A. Stackpole para o universo de World of Warcraft, porém esse não é o primeiro livro escrito nesse segmento pelo autor. Stackpole é bem mais conhecido nos universos de Battletech e Star Wars, porém, espero que ele seja autor de muitos outros livros do universo Blizzard.

Utilizando uma linguagem simples, rica em detalhes e com cenas muito bem descritas, fazem o leitor (mesmo sem conhecer Azeroth) se sentir envolvido com o cenário. Em muitos momentos me senti dentro do monastério Shado Pan, ou em meio às batalhas contra os Zandalaris… o ar gélido das montanhas do Monastério invadiram meu quarto, de tão rico que eram os detalhes descritos.

O acabamento do livro é muito bom, como todos lançados até o momento pela Editora Galera Record em parceria com a Blizzard. O uso de páginas na cor creme é um diferencial, pois ela facilita a leitura e não cansa a vista do leitor. A adaptação e a tradução para o português não deixa nada a desejar da versão original americana do livro. A linguagem utilizada é a mesma encontrada no jogo, facilitando o maior entrosamento dos leitores e reconhecimento do cenário. A equipe de tradutores mais uma vez está de parabéns!

As 294 páginas, possuem uma leitura muito envolvente e é recomendada para jogadores de World of Warcraft e também para os que não conhecem o jogo, mas gosta de uma excelente leitura de aventura. Dos romances lançados até o momento, esse é o primeiro livro onde, a história transcorre em Pandária. Se você é um novo jogador e não se aventurou pelo continente perdido, essa é uma ótima oportunidade para desvendar os mistérios existentes por lá.

Depois da leitura, pude conhecer mais de Vol’Jin, do caráter dele e descobri o motivo de Thrall tê-lo escolhido como o novo Chefe Guerreiro da Horda. Preciso falar que o livro está super aprovado?

[important]Minha Nota: 10,0[/important]

sombras_da_horda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments