Resenha – World of Warcraft: Marés da Guerra

WoW_Mares_da_Guerra-e1370315957324 Ficha Técnica

  • I.S.B.N.: 9788501401250
  • Reduzido: 4259994
  • Altura: 23 cm.
  • Largura: 16 cm.
  • Profundidade: 1 cm.
  • Edição : 1 / 2012
  • Idioma : Português
  • Número de Paginas : 350
  • Onde comprar: SaraivaSubmarino

Resenha

Marés da Guerra – juntamente com A ordem – foi o primeiro livro traduzido e lançado aqui no Brasil da franquia Blizzard. Como sou fã do jogo, não entendo nada em inglês e morria de vontade de ler os livros, quase enfartei quando soube da parceria entre o Selo Galera e a Blizzard. Claro que a primeira coisa que fiz foi comprar o meu livro.

Apesar de ser o volume 11 dos livros sobre World of Warcraft, para aqueles que não leram os outros, a história pode ser lida e entendida. Claro que se você for um jogador de WoW e já conhece um pouco da história dentro do jogo, vai se familiarizar bem mais com a leitura. Não necessariamente é preciso ter lido os outros volumes ou ser um jogador para entender e gostar do romance. Conhecer o jogo vai te ajudar apenas a visualizar melhor os cenários e criaturas citadas.

Já ouvi algumas críticas sobre a forma de escrever de Christie Golden, que ela não consegue passar bem os detalhes, que tem uma dinâmica mais rápida para descrever o que está acontecendo. Minha opinião de leitora: gostei da forma dela narrar os fatos. Não achei uma leitura cansativa ou massante. Achei que ela desenvolveu a história dentro de um ritmo muito bom. Ela dividiu a trama e tudo vai fluindo de maneira eficaz se entrelaçando no momento certo.

Algo que me chamou atenção nesse livro, talvez pelo fato de ser o primeiro a ler da franquia, foi poder ver personagens conhecidos do jogo, sem muita interação, sendo bem trabalhados e desenvolvidos. Conhecer melhor suas personalidades me fez olhar Horda e Aliança de maneira diferente.

Mas afinal, sobre o que se trata Marés da Guerra?

Os acontecimentos do livro se passam no fim da expansão Cataclysm e início de Mists of Pandaria, a 4ª expansão de World of Warcraft. Temos como personagem principal a maga Jaina Proudmore, que está prestes a enfrentar algo que vai mudar por completo sua vida. Uma pacificadora que sempre lutou pela paz entre Horda e Aliança está diante de uma situação devastadora.

Enquanto o mundo de Azeroth tenta recuperar as forças da destruição do Asa da Morte, Garrosh Grito Infernal – atual líder da Horda –  arquiteta um plano audacioso para que a Horda seja a única ocupante dos Reinos de Kalimdor. Sem medir esforços ele reúne os líderes das raças que fazem parte da Horda e coloca seu plano em prática. Na verdade, os líderes não fazem ideia do que Garrosh está aprontando. Os últimos acontecimentos deixaram ambas facções abaladas e à beira da guerra.

Kalecgos, o ex-aspecto Dragônico, se une à Jaina para encontrar um artefato muito poderoso que era guardado pela revoada azul e foi roubado, a Íris Focalizadora. O caos cai sob a cabeça da líder de Theramore e dessa busca surge uma parceria inusitada. O caos já estava instaurado com o desaparecimento da Íris, porém, tudo ainda poderia ficar pior! Garrosh estava marchando com seu exército rumo à Theramore e seus planos eram dos mais sórdidos.

As forças da Aliança se dirigem para Theramore e Jaina pede ajuda aos magos do Kirin Thor. Os defensores estão totalmente despreparados para enfrentar a estratégia vil de Grito Infernal. Esse ataque transformará para sempre a vida da pacifista de maneira irrevogável fazendo-a se afogar nas Marés da Guerra.

Um não jogador de World of Warcraft vai compreender a história, vai gostar do livro, porém vai ficar com aquela sensação de que a história não acabou. Continuação essa que pode ser vista dentro do jogo com as missões e os Cenários.

Para um jogador de World of Warcraft o livro é simplesmente essencial para compreensão dos fatos que levaram à dissipação das Brumas de Pandária. Não preciso nem falar que adorei o livro, não é?

Aconselho aos que não jogam comprar o jogo e ver a continuação dessa história. Muita coisa vai acontecer ainda com a participação da Grã-Senhora Jaina Proudmore. #FicaDica

[important]Minha Nota: 10[/important]

world-of-warcraft-marés-da-guerra

Livros World of Warcraft – Vários Autores

  1. Cycle of Hatred
  2. Rise of The Horde
  3. Tides of Darkness
  4. Beyond the Dark Portal
  5. Night of The Dragon
  6. Arthas: Rise of The Lich King
  7. Stormrage
  8.  A Ruptura
  9. Thrall: Twilight of The Aspects
  10. Wolfheart
  11. Marés da Guerra
  12. Sombras da Horda
  13. Alvorada dos Aspectos (A história se passa após os acontecimentos de Marés da Guerra e antes do Sombras da Horda)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: