Resenha – World of Warcraft: Alvorada dos Aspectos

timthumb

Sinopse

worldofwarcraftalvoradadosaspectosA incerteza aflige os guardiões de Azeroth enquanto lutam para encontrar um novo propósito. O dilema preocupa Kalecgos de forma especialmente intensa. Tendo perdido seus poderes, o mais jovem dos antigos Aspectos Dragônios precisa entender como ele – ou qualquer um de sua espécie – pode fazer alguma diferença na ordem das coisas. A resposta está no passado remoto, quando bestas selvagens chamadas protodracos governavam os céus. Por meio de um misterioso artefato encontrado perto do coração de Nortúndria, Kalecgos testemunhou esta violenta era e a surpreendente história dos Aspectos originais: Alextrasza, Ysera, Malygos, Neltharion e Nozdormu. Em sua mais primitiva forma, os futuros protetores de Azeroth precisam se unir contra Galakrond, uma criatura nefasta que ameaça a existência de sua espécie. Mas esses simples protodracos teriam sido capazes de enfrentar tal adversário sozinhos… ou um poder desconhecido os ajudara? Teriam recebido a força pela qual se tornaram lendários? Ou a conquistaram com sangue? As respostas estão ao alcance de Kalecgos. E essas revelações vão mudar tudo o que ele acreditava saber sobre os eventos que levaram… à Alvorada dos Aspectos.

Leia aqui o primeiro capítulo.

Ficha Técnica

  • World of Warcraft – Alvorada dos Aspectos
  • Título Original:World of Warcraft – Dawn of the Aspects
  • I.S.B.N.: 9788501402288
  • Cód. Barras: 9788501402288
  • Reduzido: 7094232
  • Altura: 23 cm.
  • Largura: 16 cm.
  • Profundidade: 1,8 cm.
  • Idioma : Português
  • Número de Paginas : 335
  • Autor: Richard A. Knaak
  • Traduzido por: Bruno Galiza, Priscila Caiado e Rodrigo Santos
  • Editora: Galera Record
  • Onde Comprar: Saraiva por R$ 30,40 (Promoção)

Resenha

Sempre que leio algum livro sobre a história de World of Warcraft eu o termino extremamente empolgada. Fã incondicional da franquia e jogadora a quatro anos, sou apaixonada pela história do jogo e tinha uma enorme frustração: todos os livros eram em inglês (e não entendo absolutamente nada), sem previsão para serem traduzidos para nosso idioma. Ainda bem que com a adaptação do jogo para o português, as obras literárias estão vindo gradualmente após a parceria da Blizzard com a Galera Record. Mas, não é sobre isso que quero falar.

Alvorada dos Aspectos é um livro fantástico… para os jogadores. O romance de Richard A. Knaak pode SIM ser muito bem compreendido por pessoas que não tem nenhum conhecimento do game World of Warcraft, porém algumas coisas irão ficar meio que no ar se o leitor não conhecer o mínimo possível da história do jogo. Alvorada é o 13º livro sobre WoW e apesar de não serem histórias sequenciais, são feitas algumas menções a fatos que ocorreram no passado do jogo e foram mencionados nos livros. Porém, repito: nada que atrapalhe a leitura e a torne extremamente interessante para os não jogadores.

Sou suspeitíssima em fazer uma resenha sobre esse livro, pois além de ser fã de WoW, ele tem como protagonista um dos personagens que mais amo: o dragão e ex-aspecto dragônico, Kalecgos. O ritmo da narrativa é perfeito. O autor consegue prender nossa atenção em cada página e é muito difícil querer parar de ler. Como não tenho muito tempo disponível, ficava com o coração na mão em ter que fechar o livro para ir dormir. Sempre aquele sentimento de “só mais um minutinho, quero saber o que vai acontecer em seguida” predominava.

Kalec_Color
Kalecgos

Os acontecimentos são muito bem detalhados e cada vez que Galakrond aparecia meu coração ficava nas mãos. Minhas unhas sofreram muito com a leitura! Mesmo conhecendo a história do jogo fui pega de surpresa com esse livro. Os momentos de tensão, medo, agonia e desespero foram perfeitamente transmitidos com cada descrição das cenas.

Os cinco protodracos olharam uns aos outros sem entender o que as duas figuras queriam dizer. Kalec tinha um vislumbre da verdade, mas a névoa que gradualmente o envolvia fez esses pensamentos desaparecerem novamente.

Pg. 319 

Gostei muito da arte da capa. Ela conseguiu passar (para mim) a mensagem do livro. Todos aqueles momentos de tensão vividos num passado muito distante pelos ainda protodracos, na sua luta pela sobrevivência contra o beemonte Galakrond.

Como já é um hábito da Galera Record, as folhas utilizadas são na cor creme e isso ajuda muito na leitura evitando o cansaço dos olhos.

Enfim, recomendo o livro para aqueles que não conhecem nada sobre World of Warcraft e para os jogadores essa leitura é obrigatória!

[important]Minha nota – 10,0 … mas daria 1000 se fosse possível![/important]

Ah, até o dia 21.03.14 tá rolando um sorteio desse livro em parceria com o Geek Couple, então se você ainda não está participando, clica aqui e cruze os dedos.

[notice]Obs.: Quer adquirir o seu livro? A Saraiva está com ele em pré-venda e em promoção![/notice]

Agradecimento especial à editora Galera Record por ter enviado a cortesia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: