Resenha – The Walking Dead – A Ascensão do Governador

twd_topo

Ficha Técnica

Coleção The Walking Dead
Páginas 364
Edição 12ª
Tipo de capa BROCHURA
Editora Galera Record
Ano 2013
Assunto Literatura Estrangeira-Romances
Idioma Português

Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Onde Comprar?

A série de livros já está no seu terceiro volume, então darei a dica de onde comprar para os 3:

E o Submarino está com uma promoção. Comprando o volume 1 e o volume 2 juntos, você ganha desconto: Submarino.

Resenha

Eu não sou uma fã do seriado The Walking Dead, tampouco dos quadrinhos, mas, histórias que envolvam zumbis sempre me agradam e a literatura no estilo terror também. Foi a somatória de terror + zumbis que me chamou a atenção para ler a série de livros de The Walking Dead (e a promoção dos livros no Submarino 😛 ) e resolvi comprar para começar a lê-los.

Ha um tempo atrás até tentei começar a assistir a série de televisão. Confesso que assisti uns 5 episódios apenas e achei muito massante o 1º episódio. Creio que pelo fato de não estar entendendo absolutamente nada do que estava vendo. Como falei anteriormente, nunca li as HQs e nem tinha conhecimento dos livros.

Pois bem, resolvi dar uma outra chance a TWD e comprei os dois primeiros livros da série. Muitas pessoas que conheço falam muito bem do seriado, então, por que não dar uma chance? Li “A Ascensão do Governador” e te garanto que não me arrependi nem um pouco de ter começado a ler.

O livro trás uma parte da história que ficou fora da HQ e do seriado. Isso é ótimo para pessoas que, assim como eu, não conhecem nada de nada de TWD. Qualquer leigo no assunto poderá ler o livro e entender a história perfeitamente.

No universo apocalíptico infestado por hordas de zumbis, os poucos sobreviventes se refugiam em uma cidade chamada Woodbury e lá são governados pelo maior vilão que já existiu de todos os tempos (no universo de TWD), conhecido como Governador. É exatamente sobre ele que “Ascensão do Governador ” fala. Na história descobrimos como ele se tornou esse déspota, capaz de coisas muito bizarras para o seu divertimento. Acompanhamos a história de Phillip Blake, sua filhinha Penny, seu irmão Brian e os seus dois amigos: Nick e Bobby. Os 5 formam um grupo de resistência com o objetivo de sobreviver a esse apocalipse e o objetivo deles é cruzar o estado da Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta.

Phillip Blake no seriado
Phillip Blake no seriado 

Todo o cenário é caótico e o que parece simples se torna um inferno na terra. Os autores contam cada cena com detalhes e como todo bom livro de zumbis, temos muitas cenas de sangue, massas cinzentas para todos os lados e gosmas pretas e rosadas. Robert Kirkman e Jay Bonansinga fizeram um ótimo trabalho com a narrativa e em muitos momentos me senti fazendo parte da história. Acreditam que até sonhei que estava junto ao grupo vivenciando aquele apocalipse?

Um dos melhores livros de terror que já li. A todo momento coisas inesperadas acontecem e o suspense na narrativa te prende a tal ponto que você não consegue parar de ler. Me peguei várias vezes roendo as unhas e me perguntando o que iria acontecer a seguir. A cada frase lida, todo aquele cenário de pavor e medo vai sendo construído em nossa mente e você vai se envolvendo com a história.

Os personagens não são estagnados e estão sempre seguindo em frente. Contando com muita ação, o final desse livro é surpreendente! Estou até agora boquiaberta sem acreditar no que acabei de ler. Se você já é fã da série e das HQs, a leitura dos livros é essencial.

Se você está em busca de uma leitura que vai te deixar com o coração acelerado e sem folego, A Ascensão do Governador é uma ótima pedida. Depois de terminar o primeiro livro, fiquei com vontade de ler as HQs e assistir ao seriado. Claro que já estou providenciando isso e já estou com o ouro livro aqui ao meu lado para começar a ler.

[important]Minha Nota: 10 (Nota máxima porque ele realmente merece)[/important]

110601528_2gg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: