Resenha – StarCraft II: Ponto Crítico

Capa-StarCraft-Ponto-CríticoFicha Técnica

  • Livro: Starcraft II – Ponto Crítico
  • Autora: Christie Golden
  • Editora: Galera Record
  • Onde Comprar? Livraria Saraiva, R$ 29,70

Sou uma grande fã da Blizzard e para iniciar as resenhas dos livros, começarei com um livro da franquia.

Conhecer a história do jogo é algo super importante para me motivar a continuar jogando cada vez mais e mesmo tendo o Starcraft II: Wings of Liberty, confesso que havia jogado apenas uma vez  um pouco da campanha e por falta de tempo não consegui mais jogar. A situação mudou completamente após o Livro Ponto Crítico chegar em minhas mãos… Do jogo eu não conhecia praticamente nada, apenas que existia um tal de Raynor e uma tal de Sarah. Terranos, Protoss e Zergs? Nem sabia o que era isso… Comecei a ler o livro…

A leitura começou a me prender cada vez mais e mesmo sem conhecer nada de StarCraft consegui compreender todo o cenário ali descrito, assim como conhecer os personagens e entender a história do jogo. O livro tem vários flashbacks que faz com que você compreenda tudo muito bem, mesmo sem ter nenhuma experiência com o jogo.

StarCraft II – Ponto Crítico narra os acontecimentos entre Wings of Liberty e Heart of the Swarm: Jim Raynor, um humano saqueador, completamente apaixonado por Sarah Kerrigan (ex Rainha das Lâminas), luta para mante-la a salvo, longe da Supremacia, para descobrir o que aconteceu a ela após à exposição ao artefato Protoss que restabeleceu sua humanidade. Sarah ainda apresenta algumas características Zergs e mesmo que você não saiba o que é isso, vai conseguir compreender muito bem com os flashbacks dos personagens e com a linha do tempo no final do livro.

Sendo fã ou não da saga de SC, recomendo muito a leitura do livro que foi traduzido e está sendo distribuído pela editora Galera Record. É de fácil leitura e entendimento; e com certeza precisa fazer parte da sua coleção! Agora preciso jogar a campanha de HotS para ver a continuação da história!

[important]Minha Nota: 10,0 – Super recomendado[/important]

Capa StarCraft Ponto Crítico V1 RB.ai

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments

  • Bruna Costenaro

    Já fui de jogar, mas faz alguns anos que não jogo mais pelo simples motivo que me vicio e não posso me dar a esse luxo rs! Logo manjo quase nada a respeito, só o que meu irmão viciado em games comenta.
    Então qd vi esse livro vi a oportunidade de conhecer a história que não iria conhecer pq não jogo.

    miquilis

    • Isaxi

      E é uma ótima oportunidade de conhecer mesmo! O livro é muito bom e mesmo sem ter jogado você consegue compreender muito bem a história.

  • Já ouvi falar bastante desse livro, porém depois que li a historia de Good of War me decepcionei, pois o livro não chega nem aos pés do jogo, que é bem bacana, eu achei o livro meio sem graça e chato, enfim… Eu pretendo ler esse livro assim que tiver um pouquinho de tempo, mas espero que seja bem melhor do que o outro livro de jogo em que eu já li, tenho muitas expectativas sobre ele, espero não me decepcionar.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    • Isaxi

      Como sou jogadora de Diablo, gostei bastante do livro. Acho que você não irá se decepcionar ^^

      Obrigada por fazer uma visitinha por aqui ^^

  • Maíra Souza

    Não sou muito de games. Jogo vez em quando…
    Não conheço esse jogo e nunca li nenhum livro sobre jogos. Mas me interessei e acho que vale a pena tentar. Como vou dizer se gosto ou não se não tentar né?! Só que antes preciso conferir uma sinopse. rs
    A capa é linda!
    Lerei assim que puder. 😉

  • Leonardo Tironi

    Amo Games, e SC2 é realmente bom, entao gostaria de ganhá-lo para ver se o livro é tão bom quanto o game

%d blogueiros gostam disto: