Resenha – Diablo III: Livro de Cain

Diablo-III-Livro-de-Cain

Ficha Técnica

  • Diablo III – Livro de Cain
  • Número de Paginas : 148
  • Título Original : Diablo III – Book Of Cain
  • Autor: Dille, Flint
  • Editora: Galera Record
  • Onde ComprarSaraivaSubmarino

Sinopse

Desde o inicio dos tempos, o conflito eterno impera entre o palácio celestial e o inferno ardente. Se a profecia do fim dos dias se concretizar, a humanidade em breve estará presa no meio dessa guerra infinita. Aqui, o renomado estudioso Deckard Cain reuniu trechos, ilustrações e conhecimentos inéditos para registrar a história do mundo de Santuário. Seus relatos descrevem os males supremos (Diablo, Mefisto e Baal), abrilhantam Tyrael e os outros arcanjos do Conselho Ângiris e ainda engendram força à esperança dos seres humanos e ao heroísmo inabalável diante do terror opressivo. Mistérios nunca esclarecidos também são revelados, desde a origem dos mortais até os segredos dos nefalem à escuridão crescente do fim dos dias. Então, caro leitor, tome cuidado… e testemunhe as verdades contidas neste livro.

Resenha

Para nossa alegria, tem crescido muito no Brasil a literatura baseada em games. As editoras tem caprichado e temos muitos e muitos lançamentos de livros inseridos nesse nicho. A Galera Record é uma das minhas favoritas e tem nos presenteado com ótimos livros.

Livro de Cain é um exemplo do carinho que a editora tem por seus leitores. Com sua parceria com a Blizzard, a Record lançou vários livros da franquia e dentre todos eles, um se destaca pela qualidade e beleza da obra. Não só para quem quer se aprofundar na história de Santuário, mas, para quem gosta de colecionar obras de arte. Sim, esse livro pode ser considerado uma obra de arte!

Começando pela capa: o material é em capa dura e com detalhes da cabeça de Diablo em alto relevo. O desenho está muito bonito e contornando toda a capa temos uma fita que serve como jaqueta. Essa fita é solta na parte da frente e atrás é fixa. Por falar na parte de trás, por dentro da capa, encontramos um envelope selado (com a imagem do selo igual aos selos antigos, feitos com cera) e dentro dele um mapa maravilhoso de Santuário.

resenha-livro-diablo-3-post As folhas tem uma espessura mais grossa, são amareladas imitando um pergaminho e tem um corte irregular nas pontas para dar aquela sensação de ser um tomo muito antigo. Cada página tem uma ilustração em forma de rabiscos e o livro é todo escrito em primeira pessoa por Deckard Cain (personagem crucial para a saga de Diablo), direcionados à sua sobrinha Leah.

O livro não segue bem uma história. Ele é a compilação dos estudos de Deckard sobre tudo que existe em Santuário, sobre os demônios, os anjos, os males, os Nefalem e muito mais coisas. No livro podemos nos aprofundar e descobrir como tudo surgiu. Ver mais detalhes de toda a história de Diablo III e com certeza entender melhor o jogo.

Conclusão

Super recomendado para quem curte Diablo III, para quem não sabe nada sobre o jogo mas gosta de mitologias e especialmente recomendado para colecionadores.

[important]Minha Nota: 10 – Sim, esse merece até 20 por sua beleza![/important]

13321_D3_Bra_Cover

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments