Resenha – Assassin’s Creed: Desmond – Vol. 1 (HQ)

Sinopse

assassins-creed-hq-1377721038053_200x285Por que Desmond Miles está preso em um laboratório experimental secreto e de alta segurança?

O que buscam os cientistas misteriosos que não o deixam em paz? Que formidável segredo a memória genética de Desmond guarda em seu DNA?

Qual a necessidade de se investigar o passado de seus inigualáveis ancestrais?

Será que não sabem que é perigoso despertar a memória de um Assassino?

Os personagens célebres do videogame Assassin´s Creed, que já vendeu milhões de cópias, ganham vida agora sob as linhas do roteirista Corbeyran e os traços da pena de Djallali Defali. Uma odisseia alucinante, totalmente inédita, que desafia o tempo e a ciência e que surpreenderá os amantes dos jogos e os leitores em geral. Mais um lançamento imperdível da Galera Record para gamers brasileiros!

Ficha Técnica

Título: Desmond
Série: Assassin’s Creed
Editora: Galera Record
I.S.B.N.: 9788501403278
Reduzido: 5164011
Altura: 30 cm.
Largura: 23 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Encadernado
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 48
Tradutor : Gilson Dimenstein Koatz
Roteirista: Corbeyran
Desenhista: Djallali Defali
Link: Skoob | Comprar

Resenha

História em Quadrinhos? Sim!!! Porque não são só livros que fazem parte de minha coleção! O game Assassin’s Creed muitas pessoas conhecem, os livros também (são um dos desejados para se juntar aos livros de minha coleção). O que muita gente não sabe é que a Galera Record está distribuindo a HQ do game.

Desmond é o primeiro volume da série de histórias em quadrinhos e posso te dizer que ela ficou muito boa. O episódio tem 48 folhas e a trama me chamou a atenção. Não conheço absolutamente nada do jogo, mas consegui entender perfeitamente o que estava acontecendo ali.

Com uma linguagem simples e de fácil entendimento somos levados a um laboratório experimental secreto onde Desmond Miles está preso como cobaia para que sua memória genética seja explorada e os cientistas desvendem os segredos por trás de seu DNA.

Toda a trama é desenrolada a partir desse ponto e a vontade de descobrir quais são os motivos de explorar as lembranças ancestrais da guilda dos assassinos me deixou presa na leitura até o final.

O material utilizado para a confecção da HQ é de primeiríssima qualidade. Capa dura, com uma arte que achei belíssima. As folhas utilizadas possuem uma resistência maior para o manuseio, facilitando a passagem de uma folha para a outra.  O material utilizado aumenta a durabilidade da HQ, além de deixá-la linda para colocar exposta na sua estante.

A arte de Defali está linda. O traço utilizado para inserir os personagens da série ao quadrinho é muito bom. As cores, os cenários e a arte final foram cuidadosamente trabalhados não deixando poluição visual na maneira como os quadros foram divididos. Também não é difícil saber qual fala tem que ser lida primeiro. Os diálogos seguem o padrão tradicional das HQs.

Resumindo: adorei a arte, a história em si e com certeza recomendo para os fãs do game (e os não fãs também). Vou providenciar os outros volumes da série conforme forem sendo lançados.

[important]Minha Nota: 10,0[/important]

Galeria de Imagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comments